Empresas de Sondagens, Perfuração, captações de água, furos de água, sondagens, perfurações, furos artesianos captações de água, furos, geotermia, geotecnia, sondagens, perfurações, furos artesianos captacoes de água, furos de água, sondagem, furos verticais, caudal, furos artesianos captação de águas, furos de água, sondagens, perfurações, furos artesianos, empresas de furos captacao de agua, furos artesianos, poços e furos, sondagens, Água captação captações de água, furos, geotermia, geotecnia, sondagens, perfurações, furos artesianos captacao de agua subterranea, sondagens, perfuracoes, bombas, furos de agua, artesianos, sondagens, estacarias, qualidade, geologia, fundacao, furos, enchimento, rebaixamentos freaticos
A IMPORTANCIA DA ÁGUA
Meirifuros é uma empresa da zona centro de Sondagens e captação de Águas. Furos Artesianos. Captações de àguas. Sondagens. Furos em todos os diâmetros e todos os tipos de terrenosEmpresa de Captaçoes de Aguas. Furos de Agua. Sondagens e capatações de Agua. Furos Artesianos
Carta Européia da Água

Carta proclamada pelo Conselho da EuropaEstrasburgo, 6 de Maio de 1968

- I. Não há vida sem água. A água é um bem precioso, indispensável a todas as actividades humanas.
- II. Os recursos de águas doces não são inesgotáveis. É indispensável preservá-los, administrá-los e, se possível, aumentá-los.
- III. Alterar a qualidade da água é prejudicar a vida do homem e dos outros seres vivos que dependem dela.
- IV. A qualidade da água deve ser mantida a níveis adaptados à utilização para que está prevista e deve, designadamente, satisfazer as exigências da saúde pública.
- V. Quando a água, depois de utilizada, volta ao meio natural, não deve comprometer as utilizações ulteriores que dela se farão, quer públicas quer privadas.
- VI. A manutenção de uma cobertura vegetal adequada, de preferêcia
florestal, é essencial para a conservação dos recursos de água.
- VII. Os recursos aquíferos devem ser inventariados.
- VIII. A boa gestão da água deve ser objecto de um plano promulgado pelas autoridades competentes.
- IX. A salvaguarda da água implica um esforço crescente de investigação, formação de especialistas e de informação pública.
- X. A água é um património comum, cujo valor deve ser reconhecido por todos. Cada um tem o dever de a economizar e de a utilizar com cuidado.
- XI. A gestão dos recursos de água deve inscrever-se no quadro da bacia natural, de preferência a ser inserida no das fronteiras administrativas e políticas.
- XII. A água não tem fronteiras.É um recurso comum que necessita de uma cooperação internacional.
Fonte: Instituto Geológico e Mineiro – Portugal

 

Dia Mundia da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.
A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de: Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.
Os temas dos DMA anteriores foram:
2009: Água e saúde | 2008: Saneamento | 2007: Lidando com a escassez de água | 2006: Água e cultura | 2005: Água para a vida | 2004: Água e desastres | 2003: Água para o futuro | 2002: Água para o desenvolvimento | 2001: Água e saúde | 2000: Água para o século XXI | 1999: Todos vivem rio abaixo | 1998: Água subterrânea: o recurso invisível | 1997: Águas do Mundo: há suficiente? | 1996: Água para cidades sedentas | 1995: Mulheres e Água | 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é função de cada um. | A partir de 2001 ficou restrito a cada país a adoção da Agenda 21.
Fonte: Wikipedia a enciclopédia livre


2008 - 2009 © Meirifuros
furos de água - Captações de aguas furos e sondagens - captação de agua empresas de furos de agua empresas de furos na zona centro Sondagens e Captações de águas, Furos Artesianos, furos de agua captação de água - Perfurações - Empresas de sondagens